Bolsonaro cresce entre mulheres após movimento #EleNão, segundo Ibope

O candidato à Presidência do PSL Jair Bolsonaro aumentou sua intenção de votos no eleitorado feminino para o primeiro turno, conforme pesquisa Ibope/Estado de S. Paulo/TV Globo divulgada nesta segunda (1º). Entre o levantamento apresentado pelo instituto no último dia 26 e a pesquisa divulgada nesta segunda, o candidato melhorou seu desempenho em seis pontos e cresceu de 18% para 24% nessa fatia do eleitorado.

Parte das entrevistas foi feita após os protestos convocados por mulheres em grandes cidades do país. O movimento #EleNão, que ganhou força na semana passada, chamou atenção na mídia também por reunir celebridades contrárias ao presidenciável. O Ibope ouviu 3.010 eleitores, em 208 municípios, entre os dias 29 e 30 de setembro. Entre os homens, o presidenciável também cresceu e foi de 36% para 39%.

Segundo colocado nas simulações de primeiro turno, o candidato Fernando Haddad (PT) se manteve estável em relação ao levantamento anterior: 21% entre as mulheres e 20% da preferência entre os homens.

No total, Bolsonaro cresceu quatro pontos e tem 31% das intenções de voto para o primeiro turno da disputa. Haddad, por sua vez, segue com 21% da preferência dos eleitores.

(Via: Veja SP)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s